Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Demissões na crise impulsionam ações trabalhista na justiça

Publicado por Correção FGTS
há 8 anos

Demisses na crise impulsionam aes trabalhista na justia

A crise que vive o país no atual momento vem provocando uma onda de demissões em quase todos os setores, como uma onda puxa a outra, a onda de demissões também provoca uma onda de ações na justiça trabalhista.

O número de processos nas varas trabalhistas nunca foi tão grande, em 2015, chegou a 2,66 milhões em todo o Brasil, o maior volume de processos trabalhistas ja registrados desde 1941.

Já em 2016, só entre janeiro e abril, o número de processos já ultrapassa 905.670, 7,9% a mais que o mesmo período do ano passado, mantendo esse ritmo, tudo indica que 2016 vai bater o recorde de 2015.

Segundo o IBGE, são 11,4 milhões de pessoas desempregadas em todo o pais.

Para que tem carteira assinada, a demissão sem justa causa lhe garante um série de direitos, como:

  • 13º
  • férias proporcionais
  • E multa recisória de 40% sobre o saldo do FGTS

O funcionário demitido que achar alguma irrgularidade quanto ao recebimento dos seus direitos deve procurar o seu antigo empregador para tentar resolver o problema, não obtendo acordo, o mais indicado é entrar com uma ação na justiça do trabalho ou acionar o sindicato.

Esse sem dúvida é um momento que muitos advogados que atuam na área trabalhista ficam sobrecarregados com a grande quantidade de ações provocadas pela onda de demissões e também pelos trabalhadores que buscam a correção do seu FGTS.

  • Publicações702
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações657
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/demissoes-na-crise-impulsionam-acoes-trabalhista-na-justica/359969664

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)