Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB-SP proíbe Sérgio Moro de advogar para clientes do escritório Alvarez & Marsal

"O exercício de Moro junto como advogado no escritório paulista pode incorrer em violação aos preceitos éticos-disciplinares do profissional, alerta o presidente do Tribunal de Ética da OAB de São Paulo

Publicado por Correção FGTS
há 3 anos

O Tribunal e Ética e Disciplina da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou notificação para o advogado Sérgio Moro, ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, para fins de não advogar em nome do escritório Alvarez & Marsal. De acordo com o documento, o exercício de Moro junto como advogado no escritório paulista pode incorrer em violação aos preceitos éticos-disciplinares do profissional.

No ofício, Sérgio Moro é alertado que “a prestação de serviços de assessoria e consultoria jurídicas, por caracterizarem atos privativos de advocacia (art. da Lei 8.906/94), somente podem ser realizadas por inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (art. da Lei 8.906/94). Estes, por expressa vedação legal, não podem divulgar seus serviços em conjunto com outras atividades, inclusive com aquela prestada por empresas de consultoria”. No mesmo documento, a entidade dos advogados paulistas também destaca que “as empresas de consultoria, por seu turno, fica expressamente vedada a prestação de serviços jurídicos a seus clientes, incluindo assessoria e consultoria jurídica, nem mesmo por advogados internos, independentemente do cargo ou função exercidos (art. , parágrafo único, do Regulamento Geral do EAOAB)”.

Ao fim, o documento deixa claro que em caso de insistência do ex-juiz Sérgio Moro em prestar consultoria aos clientes da empresa Alvarez & Marsal, poderá sofrer sanções administrativas e judiciais pertinentes. O ofício é assinado pelo Carlos Kauffmann, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina – OAB/SP.

OABSP OFÍCIO SÉRGIO MORO

Fonte: https://www.focus.jor.br/

Leia Também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações746
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-proibe-sergio-moro-de-advogar-para-clientes-do-escritorio-alvarez-marsal/1135574498

Informações relacionadas

Correção FGTS, Estudante
Notíciasano passado

Juiz pode aplicar medidas alternativas para assegurar cumprimento de ordem judicial

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 3 anos

Empresa faz ‘Paredão de eliminação’ para demitir funcionária e é condenada por assédio moral

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 3 anos

Esposa arrependida por adotar sobrenome do marido poderá retomar nome de solteira, decide Terceira Turma

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 4 anos

2ª Turma concede HC coletivo a pais e responsáveis por crianças e pessoas com deficiência

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 3 anos

Juiz se recusa a mudar data e advogado participa de audiência da cama do hospital

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aparentemente, está em ruína a tão estimada biografia de Sérgio Moro. continuar lendo

Dias Toffoli e Alexandre de Morais não gostaram da medida. continuar lendo

Não acho que isso vai impedir que dê palpites. continuar lendo

No caso presente nos parece que a OAB/SP não considera SÉRGIO MORO como Advogado. Caso considerasse não haveria essa negatividade profissional. Acho que o Sérgio Moro vai recorrer a Órdem dos Advogados do Brasil, a nível Federal. Caso perdure a decisão da OAB/SP contra o Moro, a única alternativa é recorrer ao Poder Judiciário para decidir se ele pode ou não ocupar o cargo que vem ocupando.

Recife, 03 de dezembro de 2020. a.) David Pessoa de Barros. continuar lendo