Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Atenção: STF marca nova data de julgamento para definir correção do FGTS

Supremo Tribunal Federal deve Julgar na Quinta-Feira 20/04/2023 Ação de Correção do FGTS (ADI 5090)

Publicado por Correção FGTS
há 3 anos

t

STF marca data de julgamento para definir correção do FGTS. O trabalhador registrado em Carteira entre 1999 até 2013 pode ter direito à revisão. Ou seja, caso você tenha trabalhado entre os anos de 1999 a 2013 e teve depósitos de FGTS realizados em sua conta vinculada, pode ter direito a correção de todos esses valores. Isso vale para o dinheiro que está depositado e também para o que já foi sacado das contas de FGTS dentro desse período.

NOVO JULGAMENTO ESTÁ MARCADO PARA DEFINIR COMO SERÁ FEITA A CORREÇÃO DO FGTS

O STF (Supremo Tribunal Federal) já marcou para o dia 20 de Abril de 2023, a sessão que pode definir a correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e que pode beneficiar milhões de pessoas.

Portanto, os ministros da Corte irão definir se a correção do FGTS será de acordo com a inflação ou se será mantida a regra vigente no país, que garante a atualização dos valores pela TR (Taxa Referencial) mais 3% ao ano.

A aplicação da TR (Taxa Referencial) para corrigir o fundo foi definida em 1991, mas está gerando prejuízos a quem trabalha com carteira assinada. Isso acontece devido ao índice ficar zerado, o que faz com que os trabalhadores tenham somente 3% de correção ao ano, com períodos de perda para a inflação, quando há uma alta de preços no país.

VOCÊ, ADVOGADO, ESTÁ PREPARADO PARA DEMANDA QUE ESTÁ POR VIR ?

Visando promover aos nobres colegas uma maneira prática, rápida, objetiva e consistente de buscar a revisão para seus clientes o site pontojuridico.com.br está disponibilizando um material completo e atualizado com tudo que o advogado ou escritório precisa para trabalhar com a tese.

O material conta com petição inicial, planilhas, embargos, recursos, contratos, réplicas, agravos e muitos outros modelos pronto de documentos inerentes a tese, todos elaborados por profissionais de auto nível com experiência em causas vitoriosas, oferecendo assim, segurança, qualidade e padronização dos documentos envolvidos, evitando erros e indeferimentos, saiba identificar uma grande oportunidade, esse material permite aos advogados e escritórios o atendimento de um número muito maior de clientes em menor espaço de tempo, oferecendo uma grande oportunidade de lucro e crescimento em um curto espaço de tempo, se tiver interesse em mais informações sobre o material, acesse o site do Ponto Jurídico no link abaixo.

Leia Também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69322
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atencao-stf-marca-nova-data-de-julgamento-para-definir-correcao-do-fgts/1181497400

Informações relacionadas

Rosane Monjardim, Advogado
Notíciashá 9 anos

Revisão do FGTS de 1999 a 2013: Saiba o que é necessário para dar entrada no processo.

Rosangela Murta Mendes, Advogado
Modeloshá 3 anos

[modelo] Ação de Revisão do FGTS

VALTER DOS  SANTOS, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 2 anos

STF, irá julgar, a ADI 5090/2014 que visa definir o índice de correção monetária dos saldos das contas do FGTS

VALTER DOS  SANTOS, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 5 anos

Entenda o andamento: Correção do FGTS de 1999 a 2013 pela inflação

Igor Galvão Venâncio Martins, Advogado
Artigoshá 10 meses

Encerramento indevido de conta bancária - saiba tudo!

44 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O STF ja marcou uma nova data para dar entrada no processo de revisão do FGTS, alguém aí pode ajudar com esta informação???? continuar lendo

Era p/o dia 13 /5/2021
Qual a nova data p/0 STF Jurga o
Fgts por acaso já tem outra data?
Marcada. ! continuar lendo

"E quem não entrou com a"AÇAO"terá os mesmos direitos de quem entrou com a"AÇAO"em 1999 ? Porque eu não entrei coma" AÇAO "!" Alguém pode me explicar? continuar lendo

todo mundo que entrar com a ação até 13/05/2021 terá direito. continuar lendo

todo mundo que entrar com a ação até 13/05/2021 terá direito. não percam tempo. continuar lendo

Quero receber essa grana vai vir no momento muito difícil agora que eu tô na lona desempregada e todo Espero que saia logo essa decisão para mim receber o meu dinheiro faz muito tempo que eu venho ralando já continuar lendo