Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

[Vídeo] Delegado prende advogado dentro da delegacia para proibi-lo de defender seu cliente

Publicado por Correção FGTS
há 3 anos

Delegado é acusado de forjar fatos para prender em flagrante Advogado que foi chamado para defender um cliente, caso ocorreu em São Paulo.

Corregedoria da Policia já foi acionada.

O advogado Elder que milita na Comarca de São Paulo Capital, foi acionado por uma cliente que havia sido presa por envolvimento com o trafico. Lá estando (Delegacia) o advogado recomendou a sua cliente que resguardasse de seus direitos constitucionais sendo eles, não auto incriminar-se, permanecer calada, bem como não fornecer a senha de seu aparelho celular.

O Delegado ao ver que o advogado fazia as recomendações para sua cliente no depoimento citou que o procedimento do advogado ao aconselhar sua cliente de não se auto incriminar seria então associação aos crimes delas explicando ao advogado que ao fazer aquilo ele seria preso por estar envolvido com o trafico também o que é o maior absurdo até para um leigo.

Na sequencia o Delegado prendeu a força o advogado proibindo de exercer sua profissão partindo para cima da acusada para obter êxito em seus intentos sem a presença de um advogado o que deixaria vulnerável.

O Delegado acusado de abusar de seu Poder chama-se Marcio Fuert Ferreira de Araujo da Sétima Seccional. A OAB, e Corregedoria da Policia já estão na Delegacia para as providencias.

Para o Delegado aconselhar a cliente a permanecer calada seria mesma coisa que ajudar o trafico incorrendo em associação.

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Página do Estado

Leia Também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1274
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-delegado-prende-advogado-dentro-da-delegacia-para-proibi-lo-de-defender-seu-cliente/1207825108

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Jurisprudênciaano passado

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Apelação: APL XXXXX-77.2018.8.21.0134 SOBRADINHO

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 3 anos

STF marca julgamento sobre ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins para 29 de abril

Correção FGTS, Estudante
Notíciasano passado

Juiz pode aplicar medidas alternativas para assegurar cumprimento de ordem judicial

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 3 anos

Empresa faz ‘Paredão de eliminação’ para demitir funcionária e é condenada por assédio moral

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 3 anos

Esposa arrependida por adotar sobrenome do marido poderá retomar nome de solteira, decide Terceira Turma

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem deveria ta preso era o delega. continuar lendo

Lamentavelmente estive na Delegacia e conversei com o colega, além de ter gravado o depoimento da mãe da cliente que contratou o advogado. Indignação é a palavra, pois é inaceitável ver um advogado sendo preso em pleno exercício da advocacia. O delegado com medo chamou reforço, comparecendo no local policiais do DOPE armados com metralhadoras, pois havia uma comoção dr mais de 50 advogados, a maioria das prerrogativas profissionais.
Falta de respeito, se ele queria fama acho que conseguiu, pois provou o despreparo para o exercício de uma função pública.
Temos provas de que a prisão foi ilegal e arbitrária. continuar lendo

Pior de tudo é que muito juízes acabam querendo legalizar os abusos praticados por autoridades que usam de seus cargos para cometerem abusos... continuar lendo

nossa que loucura! nunca vi isso na minha vida advogado ser preso por orientar a cliente a não fornecer senha do aparelho celular. por que alguns delegados tem tanta dificuldade em e cumprir a lei. ninguém e obrigado a produzir provas contra si mesma. que tal o ilustre delegado começar a trabalhar, sendo inclusive começar a pedir mandado de busca nos aparelhos com ordem do juiz, ao invés de ficar fazendo essas perspicácias. continuar lendo