Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Processo eletrônico no TJ-SP passa a funcionar no Chrome e exige novo plugin

Publicado por Correção FGTS
há 7 anos

Processo eletrnico no TJ-SP passa a funcionar no Chrome e exige novo plugin

A partir de 2/5/2017, advogados poderão peticionar no portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de São Paulo usando o navegador Google Chrome. Isso porque, a partir desta data, passa a valer exclusivamente a nova versão do portal, que requer a instalação do plugin Web Signer, requisito obrigatório para o peticionamento.

A medida é necessária para substituir o Java, que está deixando de receber suporte pelas principais empresas de tecnologia. O navegador Mozilla Firefox, por exemplo, já não permite acessos por esse tipo de plugin.

O Web Signer também possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura de documentos.

Como instalar o plugin Web Signer

Os usuários já podem fazer download do arquivo do Web Signer, tecnologia adotada para substituir o applet Java. Ao acessar a área de peticionamento eletrônico, o sistema SAJ avisará sobre a necessidade de instalação.

A antiga versão do portal e-SAJ estará disponível até o dia 15 de março. Depois desta data, os usuários precisarão utilizar a nova tecnologia. Isso ocorre porque o suporte para o Java, oferecido pelos navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer foi encerrado.

É possível baixar o Web Signer neste link. Para acessar o guia rápido disponibilizado pelo TJSP e pela Softplan, clique aqui.

Veja o vídeo passo a passo da instalação em Chrome e Firefox

Download do Plugin: https://websigner.softplan.com.br

Novo portal e-SAJ

Além do Web Signer, a nova versão traz melhorias que valorizam a experiência dos usuários. O anexo dos documentos agora é feito com uso do “drag and drop”, possibilitando que o usuário mova e solte itens com o uso do mouse. O Web Signer também possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura de documentos.

“A nova versão do e-SAJ torna o peticionamento mais rápido. Em um clique, pode-se incluir até 20 documentos ao mesmo tempo no processo”, conta Rafael Stabile, gerente de Operações da Softplan, empresa que desenvolve o SAJ em parceria com o TJSP.

Suporte: Em caso de dúvida ou dificuldades, os usuários podem acionar o suporte técnico pelo telefone, que está disponível no formulário de contato do portal eSAJ. Também é possível acessar as principais dúvidas sobre o Web Signer neste link.

Suporte Técnico de Sistemas

Sistemas de 1ª instância: ligue para (11) 3627-1919 ou (11) 3614-7950

Sistemas de 2ª instância: ligue para (11) 3627-1919 ou (11) 3614-7950

Veja também:


  • Publicações702
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3584
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-eletronico-no-tj-sp-passa-a-funcionar-no-chrome-e-exige-novo-plugin/454049103

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)