Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

TRT da 3ª região edita duas súmulas e uma tese jurídica prevalecente

Publicado por Correção FGTS
há 7 anos

TRT da 3 regio edita duas smulas e uma tese jurdica prevalecente

O pleno do TRT da 3ª região aprovou três Incidentes de Unificação de Jurisprudência quinta-feira, 11. Dois tornaram-se súmulas, pois tiveram redação votada por maioria absoluta, e o outro deu origem à tese jurídica prevalecente ao ter sido aprovado por maioria simples.

Uma das súmulas aprovada, com entendimento da maioria absoluta dos desembargadores do tribunal, trata da prescrição intercorrente na execução de créditos em ações da Justiça do Trabalho, e deixa explícita a incompatibilidade dessa prescrição com o princípio do impulso oficial.

A outra súmula determina que a supressão anual do pagamento de anuênios previstos em norma interna e coletiva do BB constitui lesão que se renova mês a mês a atrair prescrição parcial.

A tese jurídica prevalecente considera as parcelas CTVA e "Porte", pagas pela Caixa Econômica Federal, como integrantes da remuneração, com reflexos no adicional de tempo de serviço e na vantagem pessoal.

Veja também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2052
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-da-3-regiao-edita-duas-sumulas-e-uma-tese-juridica-prevalecente/461025146

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um Bom lembrete. Essas Súmulas se equiparam a Súmula 327 do TST, sobre complementação de aposentadoria. continuar lendo