jusbrasil.com.br
16 de Janeiro de 2019

Homem inventa relacionamento com mulher e Justiça o obriga a desmentir nas redes sociais.

Correção FGTS, Estudante
Publicado por Correção FGTS
há 2 anos

Homem inventa relacionamento com mulher e Justia o obriga a desmentir nas redes

Em maio do ano passado, Lázaro Nascentes Dias inventou para seus amigos que teve relações sexuais com Izabela Stelzer. O rapaz de 26 anos forjou até mesmo uma conversa entre os dois por WhatsApp que foi compartilhada em grupos e acabou chegando ao namorado de Izabela. A jovem de 22 anos registrou, então, uma queixa contra Lázaro e conseguiu na Justiça, na última segunda-feira, que ele desmentisse, em redes sociais, as alegações que fez sobre ela.

Uma audiência de conciliação entre Izabela e Lázaro no 2º Juizado Especial Criminal de Vitória, no Espírito Santo, determinou que ele deveria publicar um texto em seus perfis do Facebook e Instagram contando que mentiu sobre o caso para que a queixa de Izabela fosse arquivada.

No texto, publicado nesta terça-feira, Lázaro se retrata: "desculpas a todos os envolvidos que se sentiram ofendidos pelos transtornos criados pela mentira (...) principalmente a ela, que foi diretamente atingida em sua honra, bem como, sua família e seu namorado."

Homem inventa relacionamento com mulher e Justia o obriga a desmentir nas redes

Segundo a determinação da Justiça, a publicação tem que ficar em modo público no perfil de Lázaro no Facebook por tempo indeterminado. No Instagram, a publicação deve ficar por 30 dias em modo público, e depois por outros 60 sem que Lázaro possa apagá-la. Se Lázaro descumprir a determinação da Justiça, Izabela pode entrar com uma ação contra ele.

Homem inventa relacionamento com mulher e Justia o obriga a desmentir nas redes

Izabela compartilhou a publicação de Lázaro em seu perfil no Facebook e agradeceu o apoio de todos que acreditaram nela. A jovem ainda encorajou outras mulheres vítimas de situações parecidas a "irem atrás da justiça". Segundo seu advogado, Augusto Goldner, Izabela ficou satisfeita com o acordo que foi feito:

— Ela queria justiça e justiça para ela era uma retratação. Desde o começo a Izabela queria que o maior número de pessoas soubessem que aquilo era uma mentira. Com a repercussão que o caso teve, várias pessoas tiveram acesso à história e ela conseguiu desmentir o que ele falou.

Homem inventa relacionamento com mulher e Justia o obriga a desmentir nas redes

Procurado pelo jornal EXTRA, Lázaro disse que já tinha se manifestado em sua publicação nas redes sociais e que não iria falar mais nada sobre a história.

Fonte: Jornal EXTRA

Veja também:

Equipe de advogados desenvolve pacote de petições cíveis para dar suporte a profissionais e escritórios da área jurídica no peticionamento e processo de ajuizamento das ações.

Como advogados e escritórios podem entrar com pedido de restituição de cobrança indevida de ICMS na conta de luz para seus clientes.

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Deveria pagar uma multa por danos morais, que neste caso deve ter tomado dimensões incontroláveis. Só a retratação é pouco. continuar lendo

Muito bem! A justiça foi feita e a honra dessa moça foi preservada. Mas esse tal de Lazaro deve ser um psicopata! O cara nem conhecia a menina e chegou a forjar uma conversa de whatsapp com ela...! Que canalha!!! continuar lendo

Possivelmente era amor platônico que, com o tempo se converteu em necessidade física. continuar lendo

Casos como esse, por incrível que pareça, é mais comum do que se imagina. Aqui onde trabalho, uma prefeitura municipal, tenho um "colega" que fala abertamente que saiu com fulana e beltrana, que inclusive são casadas, porém isso nunca aconteceu (por vários motivos óbvios que não vou expor aqui já que se trata da vida de outra pessoa e não minha). Acho que se trata mesmo de uma "necessidade" de chamar atenção. De qualquer forma, na minha opinião, isso é doentio e a pessoa precisa de tratamento psicológico. Mas essa decisão de obrigar ele a se retratar publicamente foi excelente! continuar lendo

Quem ver uma estória dessas pode até achar bobagem, mas, na verdade é um caso muito sério.
Vivemos numa sociedade machista, preconceituosa e violenta. Se esse namorado fosse um rapaz desequilibrado, essa moça poderia tá morta neste momento. Ou até mesmo o próprio Lázaro poderia
também ter morrido por ciúme, caso o namorado não tivesse tido o controle necessário.
Fica aqui a dica, caso um fato destes ocorra com você ou alguém próximo, nunca inflame a ocorrência, pois, caso venha a acontecer uma tragédia, você poderá ficar com peso na consciência por ter inflamado uma estória fantasiosa. continuar lendo

Palavras sábias, as suas, meu nobre. Isso é coisa do Céu. Jesus é bom i fiel. Shalom continuar lendo