jusbrasil.com.br
22 de Setembro de 2018

Juíza posta selfie ironizando advogado durante audiência em MT: 'Pergunta idiota'

OAB-MT criticou postura e disse que Corregedoria do TJMT já foi informada. Selfies foram publicadas no Stories do Instagram.

Correção FGTS, Estudante
Publicado por Correção FGTS
há 5 meses

Juza Anna Paula Gomes Freitas postou selfies ironizando um advogado durante a audincia dizendo pergunta idiota Foto InstagramReproduo

A postagem de uma juíza durante uma audiência, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi repudiada por advogados e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso. A magistrada Anna Paula Gomes Freitas, da Segunda Vara Criminal de Tangará da Serra, postou selfies ironizando um advogado durante a audiência dizendo ‘pergunta idiota’.

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) disse que não vai se manifestar sobre qualquer sindicância ou investigação que envolva magistrados, já que considera o ato como sigiloso. Anna Paula é juíza desde 2004.

As selfies foram publicadas na ferramenta Stories, do Instagram – que permite publicar posts que duram 24 horas-- e já não estão mais disponíveis.

“Aquela falta de paciência que vai dando quando a audiência é estressante o advogado começa a fazer pergunta idiota!”, disse a juíza em uma das postagens.

Em outra, ela diz ‘Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir’.

O presidente da OAB-MT em Mato Grosso, Leonardo Campos, divulgou uma nota nessa quinta-feira (12), criticando a postura da juíza e classificou o episódio como ‘lamentável’.

“A juíza foi extremamente infeliz e fez comentários desnecessários e que nada contribuem para a efetiva distribuição da justiça, além de ter sido desrespeitosa com o ato formal e solene que é a audiência, que aliás, deveria ser objeto de atenção de todos (o desrespeito aos advogados nem precisa ser ainda mais explicitado)”, declarou o presidente.

Para a OAB, a pertinência da pergunta é avaliada pelo advogado que traça uma estratégia de defesa.

“Já informo de antemão que o assunto já está na Corregedoria do Tribunal de Justiça e vamos cobrar resposta”, finalizou Campos.

Fonte: G1

Veja também :

14 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Atitude totalmente infantil, anti-ética e que demonstra tamanho despreparo profissional.

Parece adolescente que gosta de usar as redes sociais para postar indireta para as "inimigas".

A tecnologia, ao passo que nos oferece avanços e facilidades, pode nos fazer regredir na idade mental. Lamentável. continuar lendo

Concordo, Rafaela. Uma atitude da magistrada que em nada acrescenta! continuar lendo

A pessoa estuda tanto para ser uma magistrada para chegar lá e ter falhas humanas tão banais quanto a necessidade de demonstrar a um público sua superioridade e pensamentos vis. Lastimável! continuar lendo

Nem sempre passar em um concurso difícil define genialidade. Muita gente com sérias limitações cognitivas têm habilidade eidética extraordinária, o que possibilita, por exemplo, a decorar uma enorme gama de textos e informações, suficientes para passar em um concurso difícil. Nessas horas, a gente vê quem é quem de verdade. A pobreza de caráter, a incapacidade intelectual de compreender a extensão da importância que o cargo lhe confere, a relevância social da atividade do magistrado em aplicar a lei como serviço público e não como máquina de somar, e o despreparo para a vida, não ajudam em nada esses concursados que ingressaram na carreira pública pensando apenas no poder e na estabilidade financeira. Quem perde é o povo, a sociedade. Um juiz com um pingo de noção de seu lugar no mundo, ainda que pensasse "tais coisas", jamais se prestaria à indignidade de externá-las publicamente, colocando em cheque a si mesmos e à seriedade do órgão que representam e pelo qual atuam. O juiz, em ato solene da atividade jurisdicional, é o Estado. Será que os tico e teco dessa excelentíssima não conseguem enxergar o tamanho da inconveniência de tal comportamento? Fico impressionada. continuar lendo

Resumo: No Brasil, processo arquivado! continuar lendo