Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

CNJ: Desembargador que vendia decisões via WhatsApp é punido com aposentadoria compulsória

Publicado por Correção FGTS
há 6 anos

Durante sessão ordinária desta terça-feira, 18, o plenário do CNJ determinou a pena de aposentadoria compulsória para o desembargador do TJ/CE Carlos Rodrigues Feitosa por venda de decisões em plantões judiciários via WhatsApp e Facebook envolvendo a soltura de presos mediante pagamento em dinheiro.

Imagem relacionada

De acordo com o MP, o filho do magistrado avisava no grupo do WhatsApp, composto majoritariamente por advogados, quando o seu pai estaria de plantão no Tribunal para que eles impetrassem HCs na Corte. Segundo a PF, eram cobrados valores entre R$ 50 mil e R$ 500 mil para cada decisão favorável durante os plantões de feriados e fins de semana no Tribunal para liberar presos, inclusive traficantes.

Ao analisar o caso, o conselheiro Luciano Frota, relator, concluiu que os fatos demonstraram clara violação dos deveres da magistratura.

"A conduta do desembargador é incompatível com a honra, o decoro, a ética que devem nortear a judicatura. As provas não deixam dúvidas e impõem a pena de aposentadoria compulsória por violação aos deveres do magistrado."

Além do farto material arrecadado durante as buscas e apreensões, o MPF revelou que a quebra do sigilo bancário dos envolvidos corroborou na imputação de negociação das decisões liminares ao comprovar que o filho do desembargador detinha "expressiva quantia em dinheiro nas datas próximas aos plantões Judiciais em que seu pai atuava".

Fonte: Migalhas

Leia Também:

    • Publicações703
    • Seguidores732
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações696
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-desembargador-que-vendia-decisoes-via-whatsapp-e-punido-com-aposentadoria-compulsoria/627888999

    13 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Que punição! Sinceramente! Que safadeza! continuar lendo

    Pena de aposentadoria. Que pena cruel ! Vai ficar sem ver TV e sem sobremesa também. continuar lendo

    Como diria Dominic Toretto, em Velozes e Furiosos 5: "This is Brazil!"

    Conduta lamentável... Punição lamentável... País lamentável! continuar lendo

    Alguém pode por favor providenciar uma aposentadoria compulsória para mim?
    Ou sou capaz de pensar que nesse país, o crime só compensa... continuar lendo