Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB-BA pede punição após PM dizer que 'advogado de vagabundo é vagabundo'

Publicado por Correção FGTS
há 5 anos

Resultado de imagem para pm prendendo

A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (5), uma nota de desagravo após um policiar militar dizer ao advogado José Reinaldo Vasconcelos Simões Pinheiro Filho que "advogado de vagabundo é vagabundo". O caso ocorreu, nesta quinta-feira (4), em Itaberaba, no centro norte baiano.

No boletim de ocorrência, a vítima contou que retornava da roça, onde deixou o seu cliente, quando foi parado por duas viaturas. Os PMs mandaram sair do carro e chegaram a agredi-lo com chutes. O advogado relatou, ainda, que ficou o tempo todo com um fuzil na cabeça.

Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA, Adriano Batista, disse que exigirá a punição e o afastamento do PM que foi identificado como Kaillon Pereira. Na sessão desta sexta, Batista afirmou que "policial que age como bandido é bandido".

"Hoje, advogado, se quiser se manter vivo, tem que baixar a cabeça para o policial, porque corre realmente o risco de ser alvejado ou de ser colocado no camburão. Isso depois de sofrer todo tipo de violência moral. Nós estamos cansados desta situação", reclamou.

O presidente da OAB-BA, Fabricio Castro, informou que será realizado um ato na cidade contra a agressão sofrida pelo advogado. Castro disse, ainda, que um ofício será levado à corregedoria da PM para que o caso seja apurado. Já a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) emitiu nota de solidariedade aos policiais.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: www.bahianoticias.com.br

Leia Também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações891
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ba-pede-punicao-apos-pm-dizer-que-advogado-de-vagabundo-e-vagabundo/695225980

Informações relacionadas

Maysa Martimiano , Advogado
Notíciashá 6 anos

TJMT mantém condenação por injúria racial.

Tribunal Superior do Trabalho
Notíciashá 10 anos

Vigilante chamado de vagabundo por não cumprir hora extra vai ser indenizado

Construtora é condenada a indenizar trabalhador que foi xingado de “nego vagabundo” por superior

TST: empregado chamado de vagabundo será indenizado

Vinicius Moraes de Almeida, Advogado
Notíciashá 3 anos

Homem é condenado a pagar 20 mil de danos morais por cometer injúria racial

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Disse o colega agredido: "Hoje, advogado, se quiser se manter vivo, tem que baixar a cabeça para o policial, porque corre realmente o risco de ser alvejado ou de ser colocado no camburão. Isso depois de sofrer todo tipo de violência moral. Nós estamos cansados desta situação", reclamou.

Que terrível a situação vivenciada pelo colega!
Sinto muito, me encolho e travo toda ao saber de notícias desta envergadura. continuar lendo