Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Advogadas são presas acusadas de repassar informações de criminosos presos para quadrilhas

As mulheres são acusadas de intermediarem informações entre os presos da Penitenciária de Viana com quadrilhas de fora do local.

Publicado por Correção FGTS
há 5 anos

Resultado de imagem para Advogadas so presas Vila Velha

Duas advogadas foram presas na manhã desta terça-feira (20), em suas respectivas residências, em Vitória e Vila Velha, durante uma operação da Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção do Estado do Espírito Santo (Nuroc). Elas são suspeitas de intermediarem informações entre presos do Complexo Penitenciário de Viana com quadrilhas fora da prisão.

As primeiras informações dão conta de que escutas telefônicas flagraram as duas repassando informações de bandidos de alta periculosidade para cúmplices fora da cadeia.

O advogado Raphael Câmara, da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), acompanha a operação que teve como desfecho a prisão das profissionais. "Essa é uma investigação que corre desde o inicio do ano com conhecimento da OAB-ES, que irá prestar toda a assistência aos colegas", disse.

Ainda de acordo com Câmara, a OAB-ES também acionará a corregedoria geral. "Caso elas tenham cometido algum desvio ético, elas serão investigadas e, eventualmente, punidas. A Ordem prestará assistência, mas não será leniente", explicou.

Por meio de nota, a Sesp informou que a ação culminou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e outros 10 de busca e apreensão. A investigação apura a ação de advogados no auxílio a organizações criminosas, no sentido de transmitir informações de dentro do sistema prisional, para integrantes desses grupos que atuam no Estado.

Fonte: Tribuna Online

Leia Também:

  • Publicações702
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1224
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogadas-sao-presas-acusadas-de-repassar-informacoes-de-criminosos-presos-para-quadrilhas/746595620

Informações relacionadas

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 5 anos

OAB: Não é função de advogado levar bilhetes para familiares ou amigos

Ester Valentim, Estudante de Direito
Artigoshá 3 anos

As 08 perguntas mais feitas em entrevista de estágio de Direito e suas melhores respostas

Giancarlo Terezam, Advogado
Modeloshá 2 anos

Contestação Trabalhista

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 8 anos

Advocacia criminal: como orientar os familiares do cliente preso?

Professor Rodrigo Palomares, Advogado
Notíciashá 5 anos

Fase de cumprimento de sentença em juizados cíveis?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)