Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

STF determina abertura de segunda caixa-preta do BNDES

Publicado por Correção FGTS
há 4 anos

Resultado de imagem para stf bnds

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) abra a segunda caixa-preta, referente agora à divulgação dos valores pagos aos seus funcionários. A mudança deve ocorrer a partir do mês de abril.

A luta para que os dados fossem divulgados teve início em 2013. O banco alega que visa o sigilo para evitar a rotatividade dos funcionários, afirmando que, ao revelar os salários de todos os seus empregados – e não apenas dos diretores – seus concorrentes poderiam aliciá-los oferecendo melhores remunerações.

A decisão do Supremo baseou-se no descobrimento do pagamento de prêmios elevados e participação nos lucros. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, recebe R$ 80,8 mil por mês, extrapolando o dobro do teto do funcionalismo público.

Receba as decisões dos principais tribunais do país em seu e-mail gratuitamente, acesse: https://jusdecisum.com.br/informativo-jurídico/

Leia Também:

  • Publicações702
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações305
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-determina-abertura-de-segunda-caixa-preta-do-bndes/815695627

Informações relacionadas

Notíciashá 21 anos

Juízes repudiam discurso de Lula sobre caixa-preta

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)