Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

[Vídeo] Advogado diz ter sido impedido de acompanhar cliente em delegacia por causa de Pandemia do Coronavírus

Publicado por Correção FGTS
há 4 anos

A pandemia de COVID-19 tem deixado muita gente com nervos à flor da pele e criado situações inusitadas. Nessa quinta-feira (2), o advogado André Vartulli alegou ter sido impedido por membros da Polícia Civil de Minas Gerais (PC) de acompanhar o depoimento de um cliente na Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Coronavírus: Advogado alega ser impedido de acompanhar cliente em delegacia em BH

Segundo ele, a alegação foi que o acesso à sala onde haveria a oitiva estava restrito para evitar maior risco de contágio pelo novo coronavírus. Ao insistir na intenção de acompanhar o processo, garante ter sido ameaçado por agentes, que teriam dito que ele poderia “chamar até o papa” que não iria entrar. Continua depois da publicidade“Se realmente há necessidade de restrição da presença de pessoas, que não se marcasse o depoimento. Não havia urgência”, alega o advogado, que reclama da truculência dos membros da força de segurança.

Procurada pela reportagem, via assessoria de imprensa, a PC informa que “um homem investigado pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores foi intimado para oitiva que seria realizada nesta unidade nesta sexta-feira.

Como o investigado compareceu com dois advogados, os policiais civis orientaram para que um advogado aguardasse, enquanto o outro poderia acompanhar o cliente durante a oitiva, conforme protocolo de enfrentamento à COVID-19, a fim de controlar, tanto quanto possível, o número de pessoas no local. Inclusive, um dos advogados foi atendido pelo chefe de Divisão, e todos procedimentos foram prontamente esclarecidos. Portanto, em momento algum, o investigado teve cerceado o direito de ser assistido por um advogado”.

O depoimento do cliente de André Vartulli acabou adiado. O advogado diz que vai aguardar o posicionamento do delegado responsável, mas não descarta recorrer à Justiça para estar junto do representado, como garantido em Lei. “A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já entrou em contato conosco dando total apoio e oferecendo ajuda se necessário.

O importante é que os direitos sejam respeitados”, afirmou. Vartulli gravou vídeo sobre o caso e publicou em redes sociais. No fim da peça é possível ouvir uma pessoa não identificado dizendo que vai “quebrar a cara e o celular” do advogado se fosse filmado.

Fonte: Estado de Minas

Receba as decisões dos principais tribunais do país em seu e-mail gratuitamente, acesse: https://jusdecisum.com.br/informativo-jurídico/

Leia Também:

  • Publicações702
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações286
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-advogado-diz-ter-sido-impedido-de-acompanhar-cliente-em-delegacia-por-causa-de-pandemia-do-coronavirus/829184558

Informações relacionadas

Carlos Dantas, Advogado
Artigosano passado

O advogado pode acompanhar depoimento e apresentar razões e quesitos para as testemunhas em sede policial?

Notíciashá 18 anos

Advogado de Suzane feriu ética, diz OAB

Meu Site Jurídico
Artigoshá 4 anos

O policial que não autoriza o acesso do advogado ao cliente, na rua, após a prisão em flagrante, pratica crime de abuso de autoridade?

Dr Francisco Teixeira, Advogado
Artigoshá 5 anos

O delegado de polícia pode proibir o acesso do advogado ao inquérito policial?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)