Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Sergio Moro não poderá advogar por 6 meses

Publicado por Correção FGTS
há 4 anos

Comisso de tica da Presidncia probe Moro de advogar por seis

Nesta terça-feira, 2, a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu que o ex-ministro Sergio Moro não poderá trabalhar como advogado pelos próximos seis meses. Durante este tempo, Moro ainda receberá seu salário de ministro.

O colegiado da Comissão de Ética, no entanto, liberou o ex-juiz Federal e ex-ministro a dar aulas e escrever artigos no período.

De acordo com a lei 12.813/13, configura conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal no período de seis meses, contado da data da dispensa, exoneração, destituição, demissão ou aposentadoria, salvo quando expressamente autorizado, conforme o caso, pela Comissão de Ética Pública ou pela CGU.

Conflitos

Moro tomou posse no governo de Bolsonaro como ministro da Justiça em 1º de janeiro de 2019. Pouco mais de um ano, em 24 de abril de 2020, Moro deixou o comando da pasta e anunciou sua saída do governo Bolsonaro.

A demissão já era esperada, quando o presidente Bolsonaro informou ao então ministro da Justiça que trocaria o comando da Polícia Federal – atropelando toda a hierarquia do ministério comandado por Moro.

A chefia da PF estava a cargo de Maurício Valeixo, homem indicado por Moro e de sua confiança. Sua exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial, segundo o decreto, "a pedido" do próprio Valeixo.

Fonte: Migalhas

Receba as decisões dos principais tribunais do país em seu e-mail gratuitamente, acesse: https://jusdecisum.com.br/informativo-jurídico/

Leia Também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações536
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergio-moro-nao-podera-advogar-por-6-meses/855178203

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 2 anos

Sentença no novo CPC

Pedido - TJSP - Ação Indenização por Dano Material - Procedimento Comum Cível - contra Supermercado Nagumo

Recurso - TJSP - Ação Indenização por Dano Moral - Procedimento Comum Cível - contra Supermercado Nagumo

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 2 anos

2.6.2 Despachos

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ninguém "atropela hierarquia" de cima pra baixo. A observância da hierarquia só existe de baixo para cima. Cada uma... continuar lendo