Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Sucesso na internet, Faceapp preocupa advogado: ‘Não voltem a utilizar esse app’

Publicado por Correção FGTS
há 4 anos

Nos últimos, as redes sociais foram inundadas de fotos de famosos e anônimos com gênero trocado ao usar o aplicativo Faceapp. Ele já foi alvo de discussões há algum tempo, quando as pessoas se divertiam com suas imagens mais velhas. Polêmico, se descobriu que o Faceapp coleta dados dos usuários em excesso. O advogado Luiz Augusto D’Urso, especialista em Direito Digital e Cibercrimes, mostrou preocupação. Veja abaixo o alerta:

O FaceApp, que está voltando à moda, é um App para celular (que aplica filtros em fotos), e está envolvido em vários escândalos pelo mundo de obtenção indevida de dados pessoais, dentro do dispositivo.

Quando você instala, utiliza e aceita seus termos de uso, autoriza esse App a coletar e utilizar MUITA informação sigilosa e pessoal, como sua foto, analisar seus dados de navegação, colher diversas informações do seu celular, dentre outras cláusulas extremamente abusivas. O FBI investiga tal aplicativo, e o próprio PROCON já notificou este aplicativo no final do ano passado.

NÃO VOLTEM A UTILIZAR ESSE APP!!

Luiz Augusto D’Urso – Advogado e Professor especialista em Direito Digital e Cibercrimes. Presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da ABRACRIM (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas).”

Fonte: https://jusdecisum.com.br

Leia Também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1511
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sucesso-na-internet-faceapp-preocupa-advogado-nao-voltem-a-utilizar-esse-app/860989086

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aplicativo que serve para melhorar algum algoritmo, inteligência artificial, e as pessoas o alimentam, tacitamente continuar lendo