Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

OAB/RS suspende advogado cautelarmente por captação e publicidade irregulares

Publicado por Correção FGTS
há 4 anos

A OAB/RS, por meio de sua Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, suspendeu cautelarmente advogado e sócio administrador de uma empresa que ofereceu “nova alternativa” para acordos trabalhistas sem a necessidade de um advogado.

A empresa usava expressões como, por exemplo: “você não precisa gastar com advogados” e “você só põe a mão no bolso se o acordo sair”. A publicidade, ainda, emitia os seguintes dizeres:

“Nós sabemos como um processo trabalhista pode ser demorado, caro, e, acima de tudo, pouco efetivo. Sendo que, ao seu final, além de não receber nada, atualmente, o trabalhador pode vir a ser condenado ao pagamento de custas e honorários aos advogados da empresa.”

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, é inarredável que a seccional gaúcha tome uma atitude em relação ao caso, visto que o advogado administrador da empresa cometeu violações aos preceitos do Código de Ética e Disciplina, do regulamento geral e do provimento 94/00 do Conselho Federal da OAB, realizando manifesta propaganda enganosa e desleal com os demais advogados.

“Os fatos noticiados são graves. O procedimento realizado pela Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional comporta fartos elementos que tornam necessária a ação em defesa da classe. Por esse motivo, adotamos a medida cautelar em defesa da advocacia, a fim de que tal comportamento não seja reproduzido por outros profissionais, especialmente no momento de crise evidenciado.”

Fonte: OAB/RS

Leia Também:

  • Publicações702
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações531
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-suspende-advogado-cautelarmente-por-captacao-e-publicidade-irregulares/870329885

Informações relacionadas

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 4 anos

Juiz é afastado de caso bilionário em que filho advoga para uma das partes

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 4 anos

Em plena audiência e na frente do juiz, empresário oferece propina "de até 600 Mil" [Vídeo]

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 4 anos

Juiz converte em preventiva flagrante de político preso com quase 500 quilos de cocaína

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 4 anos

Gilmar absolve mulher que furtou picanha no dia em que Rosa condena jovem que furtou shampoo

Correção FGTS, Estudante
Notíciashá 4 anos

Vereador requer permissão para que bacharéis possam advogar mesmo sem exame da OAB

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)